Ortodontia 01

Razões para realizar um Tratamento Ortodôntico

Desde o nascimento do primeiro dente e durante toda a vida, vários fatores, genéticos e ambientais, atuam na forma da boca e posição dos dentes. Se estes fatores não forem corrigidos ou controlados adequadamente, irão levar a alterações na oclusão (posição dos dentes e forma de morder) que podem comprometer tanto a estética como toda a função da boca, como a mastigação, a fala e até mesmo a respiração, podendo afetar diversos outros órgãos do organismo.

O profissional habilitado para diagnosticar e tratar estas alterações é o Ortodontista.

Os objetivos gerais de um tratamento ortodôntico podem ser resumidos em:
1. Estética dentária (sorriso) e facial, favorecendo o convívio social;
2. Oclusão funcional, permitindo uma mastigação e, consequentemente, digestão adequada dos alimentos;
3. Saúde periodontal (gengiva e osso de suporte dos dentes), gerada pela melhora na posição dos dentes favorecendo a higienização adequada, e também distribuindo adequadamente a força da mastigação por todos os dentes; e Proteção das ATMs, as Articulações Têmporo-Mandibulares, que são as articulações entre o osso da mandíbula e o crânio.

Previna-se
O tratamento ortodôntico pode ser realizado em qualquer idade, sendo que o tipo de intervenção será definida de acordo com a idade, nível de desenvolvimento dos dentes e o grau da alteração presente. Quanto mais cedo for diagnosticado o problema, melhores serão os resultados. Se você não possui os dentes bem alinhados, solicite uma avaliação de um ortodontista.

Fale Conosco

Cel.: 55 75 99181-1912
Email: drcyrocarvalho@gmail.com